Tamanha crueldade chocou a todos nós!
Além da brutalidade vivida pela menina, sua identidade foi exposta e seu direito ao abortamento legal foi questionado e julgado por parte da sociedade.
Infelizmente, a gravidez em meninas tão novas é uma triste realidade em nosso país. Além das enormes consequências emocionais e sociais, mães muito jovens estarão mais sujeitas à complicações físicas durante a gestação, o parto e pós-parto. Os bebês também correm mais riscos.
Riscos aumentados para a mãe: Síndrome hipertensiva da gravidez, anemia, diabetes gestacional, complicações no parto, complicações no pós-parto e maior mortalidade materna.
Riscos para o feto: maior mortalidade infantil, parto prematuro, restrição de crescimento, baixo peso ao nascer, doenças respiratórias.
Muitas meninas engravidam por serem vítimas de violência sexual. Somente de 2011 a 2015 foram 1.273 casos de meninas até 13 anos grávidas em decorrência de estupro no Brasil. A realidade choca mais ainda, pois a maior parte dos agressores é um namorado ou companheiro ou ex-namorado e ex-companheiro, seguido por amigos ou conhecidos, e pai ou padrasto. É importante lembrar que, além de tudo, o código penal brasileiro classifica como crime praticar relações sexuais com menores de 14 anos.
Passo Fundo
Consultório Ginecológico Rua Uruguai 1141, 5° andar - Centro Passo Fundo
Atendimento terças e quintas das 08:30 às 12h e 13:30 às 18h.
Agendamento 54 9 9958-0605
Paim Filho
Hospital Santa Terezinha
Atendimentos segundas-feiras 1x por mês das 9h às 18h.
Agendamento 54 98400-4940 ou 54 3531-1252
Laura Zanella Caús, Ginecologia e Obstetrícia. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.