Estima-se que no Brasil, por ano, 340 mil bebês nasçam prematuros. Muitos deles não sobrevivem ou ficam com algum tipo de sequela. A prematuridade é a principal causa de mortalidade infantil, um problema de saúde pública.
O dia 17 de novembro é lembrado como o Dia Mundial da Prematuridade, data escolhida para celebrar as vitórias das famílias com bebês prematuros e compartilhamento de informações sobre a prematuridade.
Dra Laura Zanella Caús – ginecologista e obstetra, e que faz parte do corpo clínico do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo participou do 1° Encontro de Prematuros promovido pela equipe da UTI Neonatal do HC nesse domingo (17). A ação reuniu as famílias dos pacientes atendidos na unidade. O encontro realizado no Espaço Antonio Augusto Pretto, que fica junto ao HC, contou com uma programação que iniciou com uma celebração ecumênica, seguida com atividades para as crianças com brinquedos infláveis e pintura facial. As famílias participantes do evento trouxeram uma foto para exposição, o momento que proporcionou a integração entre os pais e crianças e o compartilhamento de vivências.
Novembro Roxo
Novembro é considerado o Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade e o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros e como preveni-lo e informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade.
Passo Fundo
Consultório Ginecológico Rua Uruguai 1141, 5° andar - Centro Passo Fundo
Atendimento terças e quintas das 08:30 às 12h e 13:30 às 18h.
Agendamento 54 9 9958-0605
Paim Filho
Hospital Santa Terezinha
Atendimentos segundas-feiras 1x por mês das 9h às 18h.
Agendamento 54 98400-4940 ou 54 3531-1252
Laura Zanella Caús, Ginecologia e Obstetrícia. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.