"Vim contar pra vocês tudo o que aconteceu; e é também uma forma de alertar a todas as gestantes, principalmente as que estão no terceiro trimestre, que foi o meu caso". Foi assim que Romana Novaes, esposa de Alok, deu início a uma série de stories no seu Instagram, para explicar o parto prematuro da filha, Raika. A menina nasceu de 32 semanas e segue internada na UTI por conta da prematuridade.
A situação caracteriza-se por um forte sangramento na placenta. Antes do diagnóstico de covid-19, Romana não apresentou nenhuma anormalidade na gestação.
A CIVD é uma complicação incomum, originada por outras doenças, que causa a formação de coágulos em diversos órgãos do corpo. É como se fosse um desequilíbrio do sistema de coagulação da pessoa.
A suspeita desse quadro clinico ocorre quando a gestante apresenta dor no corpo, queda do estado geral, sagramento abrupto (sinalizando deslocamento prematuro de placenta).
Os agravantes da covid-19 ainda são uma incógnita, portanto não é possível afirmar que a CIVD é desencadeada pela covid-19 ou não.
Passo Fundo
Consultório Ginecológico Rua Uruguai 1141, 5° andar - Centro Passo Fundo
Atendimento terças e quintas das 08:30 às 12h e 13:30 às 18h.
Agendamento 54 9 9958-0605
Paim Filho
Hospital Santa Terezinha
Atendimentos segundas-feiras 1x por mês das 9h às 18h.
Agendamento 54 98400-4940 ou 54 3531-1252
Laura Zanella Caús, Ginecologia e Obstetrícia. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.