Certamente essa é uma dúvida que já passou muitas vezes pela cabeça das futuras mamães de plantão. Pois bem, o que um prato tão gostoso como esse pode trazer de mal para uma gestante?
Como o sushi, na maioria das vezes, é preparado a partir de peixe cru não é recomendado o consumo durante a gravidez. São diversas as adversidades que uma mãe e um bebê podem ter caso a mulher decida ingerir alimentos crus contaminados durante a gestação. O menos pior deles é o refluxo. Ele ocorre porque o corpo da grávida sofre alterações que prejudicam a digestão e o peixe in natura é uma das comidas que são difíceis de digerir pelas gestantes. Além disso, pode aumentar os riscos de infecções, com possibilidade de contaminação e ainda pela dificuldade em se ter certeza da boa procedência e manipulação adequada. É importante saber que o molho shoyo utilizado para o consumo do sushi é um alimento rico em sódio e corante.
Prefira uma dieta saudável, equilibrada, com pouco sal e pouco açúcar. Dê preferência a sucos naturais e água - quando o assunto for os líquidos. Se quiser consumir peixes, opte pelos assados, grelhados ou ensopados, mas sempre bem cozidos.
Laura Zanella Caús - Atua como Ginecologista e Obstetra nas cidades de Passo Fundo, Paim Filho e Sananduva (RS).
Passo Fundo
Consultório Ginecológico Rua Uruguai 1141, 5° andar - Centro Passo Fundo
Atendimento terças e quintas das 08:30 às 12h e 13:30 às 18h.
Agendamento 54 9 9958-0605
Paim Filho
Hospital Santa Terezinha
Atendimentos segundas-feiras 1x por mês das 9h às 18h.
Agendamento 54 98400-4940 ou 54 3531-1252
Laura Zanella Caús, Ginecologia e Obstetrícia. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.