As baixas temperaturas abalam nosso sistema imunológico, exigindo mais cuidados com a saúde física e especialmente com a região íntima, que possui uma pele mais sensível. Você sabe que cuidados são esses? Hidratação é fundamental. Como no inverno temos menos sede, a tendência é de ingerir menos água. Isso pode trazer problemas urinários. Por isso, beba ao menos 2 litros de água por dia.
A vagina é uma região de muita umidade e precisa de ventilação. Como nos dias mais frios usamos mais roupas, que elas sejam, ao menos, mais confortáveis. A mulher deve evitar aquelas peças mais justas, especialmente as que têm propensão à candidíase. Na hora de dormir, também é preciso escolher roupas mais leves e secas.
Para higiene íntima prefira sabonetes neutros e líquidos, pois não contém perfume na fórmula e não ficam expostos no banheiro. Os comuns podem provocar alergias, pruridos e irritações locais. O que se come também pode influenciar na saúde da região íntima, fora que alimentação balanceada e saudável fará bem para o corpo inteiro. Para evitar infecções e demais problemas, de forma geral, a mulher deve manter o hábito de visitar o ginecologista.
Passo Fundo
Consultório Ginecológico Rua Uruguai 1141, 5° andar - Centro Passo Fundo
Atendimento terças e quintas das 08:30 às 12h e 13:30 às 18h.
Agendamento 54 9 9958-0605
Paim Filho
Hospital Santa Terezinha
Atendimentos segundas-feiras 1x por mês das 9h às 18h.
Agendamento 54 98400-4940 ou 54 3531-1252
Laura Zanella Caús, Ginecologia e Obstetrícia. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.